Quanto cobrar para elaborar um rótulo?

Bom, antes de falarmos quanto você deve cobrar queremos relembrar um pouquinho de COMO oferecer o serviço de rotulagem.

Infelizmente a abordagem falando sobre obrigatoriedade não convence muita gente, não é mesmo? Então, como sempre fazemos, vamos para o lado da lucratividade. Mas como?

Sabemos que as informações contidas na embalagem são muito importantes e obrigatórias, mas o que você precisa saber para se destacar é que elas também trazem mais confiança e profissionalismo para o produto entregue. Esse é o poder da rotulagem.

Alavanque os seus resultados mostrando para o seu cliente que sem uma rotulagem completa, não importa se o produto dele é o mais gostoso, com os melhores ingredientes e se é feito com cuidado, o primeiro contato do consumidor vai direto nas informações claras do que é e o que contém naquele alimento.

Transparência é o que ele pede, e hoje os clientes querem saber cada vez mais o que eles consomem. Assim, terão interesse em provar o produto e consequentemente as vendas aumentarão.

Consultora, agora que você já sabe COMO vender é hora de aprender QUANTO cobrar.

Para a fase de precificação usamos algumas tabelas diretrizes, como por exemplo a da Federação Nacional dos Nutricionistas e Sindicato dos Nutricionistas. Confira os valores:

Federação Nacional dos Nutricionistas

A tabela de honorários da FNN é utilizada por nutricionistas de estados que ainda não possuem um Sindicato. Nessa tabela consta apenas o valor para o serviço de rotulagem nutricional, que contempla a elaboração da tabela de informação nutricional, orientação quanto a rotulagem frontal e alegações nutricionais:

Valor: R$ 144,40 por produto

Sindicato dos Nutricionistas de São Paulo

Vamos usar como exemplo São Paulo, mas você que é de outro estado pode utilizar a precificação da sua região. Nesta tabela você encontra os valores para os dois serviços de rotulagem:

Valor: R$630 por rótulo para rotulagem completa

Valor: R$210 por rótulo para rotulagem nutricional

E uma observação, se você não é nutricionista e oferece o serviço de rotulagem, também pode se basear nos valores dos honorários dessas duas tabelas. Ajuda para saber de onde partir 😉.

Esses valores de tabela são apenas referência. Você deve considerar e analisar: valor praticado no mercado, potencial de aquisição cliente e seus gastos fixos para nunca deixar de lucrar.

Sabemos que informações como essa ajudam muito a nos dar confiança na abordagem e negociação com o cliente, uma Consultora Expert não precisa memorizar todas as legislações, mas precisa ter confiança para dominar!

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